Alibaba investe US$ 1 bi para aumentar participação em e-commerce filipino

1 min de leitura
Imagem de: Alibaba investe US$ 1 bi para aumentar participação em e-commerce filipino
Imagem: VisualHunt/Charles Chan

A Alibaba é um monstro que não para de crescer. Dona do AliExpress, a maior plataforma de e-commerce do planeta, a empresa chinesa acaba de fazer jus à sua condição e investe US$ 1 bilhão para aumentar a sua participação em outra gigante do comércio eletrônico asiático, a filipina Lazada. Com o aporte bilionário, a Alibaba compra ações de grupos de investidores e aumenta de 51% para 83% a sua participação no grupo das Filipinas.

Ao todo, o Alibaba já investiu US$ 2 bilhões para adquirir 83% das ações da antiga rival Lazada

Esse novo investimento eleva o preço estimado do Lazada Group para US$ 3,15 bilhões e reforça a confiança da empresa na expansão regional do site filipino, bastante popular em países como Vietnã, Filipinas, Singapura, Indonésia, Tailândia e Malásia. Agora, ao todo, a gigante chinesa já investiu US$ 2 bilhões na aquisição da antiga rival — ela havia comprado 51% das ações por US$ 1 bilhão em abril de 2016.

“Como líder de mercado, a Lazada demonstrou a sua habilidade de liderar a região em produtos e serviços com a melhor experiência de consumidor do sudoeste da Ásia enquanto cultiva um ecossistema forte que dá suporte para que pequenos negócios estejam online”, afirmou o presidente do Alibaba Group Daniel Zhang. “O setor de e-commerce na região é relativamente inexplorado e nós vemos uma trajetória de ascensão bastante positiva à nossa frente.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.