Dia das Mães deve movimentar R$ 1,73 bilhão no comércio eletrônico

1 min de leitura
Imagem de: Dia das Mães deve movimentar R$ 1,73 bilhão no comércio eletrônico

Em nota enviada à imprensa, o Ebit, empresa que coleta informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, anunciou que o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,73 bilhão neste ano. Caso seja feita uma comparação com o que foi visto em 2016 (onde os gastos foram de R$ 1,62 bilhão), esse valor representa um aumento de 7%.

Também houve a menção de que o tíquete médio deve registrar elevação de 3,5%, passando de R$ 402 para R$ 416. Além disso, o número de pedidos deve aumentar 3%, indo de 4,036 milhões para 4,155 milhões. Outro ponto importante é que todos esses dados foram levantados considerando as movimentações feitas entre 29 de abril e 13 de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e do Natal. Os números estão dentro da perspectiva do Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, comentou Pedro Guasti, diretor-executivo da Ebit.

Outro detalhe importante é que, em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou no Dia das Mães

Outro detalhe importante é que, em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou no Dia das Mães, passando de R$ 913 milhões em 2012 para a estimativa realizada para este ano.

Smartphone é o produto mais aguardado pelas mães neste ano

E qual é o produto mais desejado?

Ainda nas palavras do executivo, é possível encontrar itens bem variados na lista de desejos das mães. Os smartphones ainda são os mais esperados por elas, mas a relação também traz vinhos, perfumes, água de colônia e TV.

“Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50, mostrando opções bem diferenciadas e agradando dos consumidores com orçamentos mais apertados aos mais abonados”, concluiu Guasti.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.