“Você já comprou algo pela web? Recomendaria para alguém? Quais as lojas confiáveis?” Essas são perguntas que normalmente fazemos quando vamos utilizar algum serviço de compra digital e o centro de pesquisas Ibope descobriu junto aos usuários quais marcas foram mais indicadas pelos consumidores. Segundo o Customer Experience Report (CX Report), as empresas Netshoes (71%), Zattini (69%) e Saraiva (64%) alcançaram um alto nível de satisfação junto aos clientes virtuais.
Números servem também para as empresas manterem o bom atendimento e aprimorarem a experiência com os clientes
O levantamento foi feito em setembro de 2016, por meio de 2 mil entrevistas online com homens e mulheres de todas as regiões do Brasil, a partir dos 16 anos e com integrantes vindos das classes A, B e C. No total foram comparados 34 sites, considerados os principais do e-commerce tupiniquim, a exemplo de Amazon, Walmart, Submarino, entre outros.
Outro segmento do estudo levou em consideração em qual dos sites alguém adquiriu mercadorias nos 12 meses anteriores. Americanas.com ficou em primeiro (47%), seguido do Mercado Livre (39%) e Netshoes (32%). Segundo o Ibope Conecta, esses números servem “para criar parâmetros de mercado e permitir que as próprias marcas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação dos consumidores”.
Fontes
Categorias