(Fonte da imagem: Divulgação/Claro)
Este ano tem sido trabalhoso para o Procon-SP: só nos últimos seis meses, foram 5.713 reclamações ou pedidos de auxílio ao consumidor na área de telefonia. Os temas mais abordados são valores errados nas contas, mudança de planos pré-pagos sem a autorização do cliente e dificuldades em cancelar o serviço de telefonia, além de falhas na ligação e internet móvel instável ou lenta.
A Claro foi o destaque negativo: ela foi citada em 1.984 casos. A prata ficou com a TIM, que apareceu em 1.385 queixas (e recentemente levou multa do Procon do Paraná por apresentar muitos problemas de sinal). Em seguida aparecem as operadoras Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506).
O Procon-SP culpa o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas citadas pelo alto número de reclamações, já que a maioria dos problemas seria solucionado facilmente pelo órgão após um contato inicial com as operadoras.
Fonte: Diário do ABC
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