Quem viu o aclamadíssimo filme O Cavaleiro das Trevas certamente se lembra da enorme “BatCaverna Reserva” que Bruce Wayne utilizou enquanto sua mansão estava aos pedaços após o fim de Batman Begins. Se você gostava dela, prepare-se: alguém fez uma versão melhorada daquele local para guardar sua coleção de carros.
O projeto, feito pela empresa de arquitetura Molecule sob encomenda de um ricaço australiano, consistiu na modificação de todo um jardim de uma modesta mansão, que passaria a comportar a base-garagem em seu subterrâneo. Para tal, foi necessário um trabalho considerável, que consistiu na escavação para criar a área (quase tão grande quanto a própria casa, vale notar), o projeto em si da BatCaverna e, é claro, esconder tudo novamente.
Como você pode conferir pelas imagens abaixo, o resultado já impressiona pela parte de fora: a maioria das pessoas nem mesmo notaria que, sob o jardim do casarão, está escondida a base. Mas isso só até a porta da garagem – um enorme portão disfarçado como parte do gramado – se levantar, revelando a parte mais impressionante.
BatCaverna 3.0
Embora sem toda a grandiosidade da base original de Batman, não há como negar que o enorme “galpão” tinha estilo. Mas a versão feita pela Molecule dá um “upgrade” naquele conceito, oferecendo um design muito menos sujo e inacabado para o local. No lugar do concreto bruto, por exemplo, foram adicionados pisos mais apropriados, bem como uma pintura e acabamento nas paredes.
Apesar das diferenças, o icônico teto com dezenas de luminárias torna a garagem imediatamente reconhecível. E mesmo não sendo tão grande quanto a própria BatCaverna do filme, o uso de uma parede espelhada ajuda a dar a sensação de que o lugar é muito maior. Como resultado, a semelhança acaba sendo surpreendentemente grande.
Para efeitos de comparação, confira a base original, como mostrado no filme...
... E agora a versão feita pela Molecule:
Pois é. Com isso faltou só um Tumbler para completar o visual. Se bem que, com uma Mercedes, um Maserati e um Aston Martin na garagem, até que o BatMóvel não faz tanta falta assim.
Fontes
Categorias