(Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures)
Você sabia que a IBM, a famosa empresa de tecnologia, pode estar relacionada com a perseguição de judeus que chocou o mundo durante a Segunda Guerra Mundial? Pois é essa história, contada no livro “IBM e o Holocausto”, de Edwin Black, que o ator Brad Pitt quer adaptar.
Segundo o site Vulture, Pitt pretende dar vida à obra de 2001, que conta como a icônica companhia ajudou o governo nazista a identificar e localizar as famílias de origem judia durante a década de 1940. De acordo com o livro, foi a partir dessa aliança que Adolf Hitler conseguiu agir com tanta precisão na Alemanha.
Se o projeto realmente se tornar realidade, veremos como o executivo-chefe da IBM na época, Thomas Watson, forjou uma aliança com o Terceiro Reich e usou vários artifícios tecnológicos disponíveis para colaborar com um dos episódios mais sangrentos do século XX.
Ainda conforme relatado pelo Vulture, Pitt precisa encontrar alguns parceiros que o ajudem a viabilizar a produção. Como suas negociações com a HBO para fazer “IBM e o Holocausto” não deram certo, ele precisará encontrar novas formas de tirar a ideia do papel. Segundo o site, o ator não descarta a possibilidade de também atuar na adaptação na tentativa de atrair investimentos e até mesmo um diretor.
Fonte: Vulture
Categorias