Depois dos discos de vinil e das fitas K7 e VHS, os CDs e DVDs chegaram tornando obsoleto tudo o que havia antes obsoleto no que diz respeito ao armazenamento de mídias. Mas a tecnologia avança em uma velocidade digna do The Flash, e as a era das mídias físicas já está chegando ao fim. Serviços de streaming disponibilizam músicas e vídeos para assistir assistirmos à vontade pela internet, e a pirataria não fica de fora dessa.
Prova disso é a novidade da SwiftMedia, que posicionou uma espécie de caixa eletrônico de filmes piratas em um terminal digital localizado na Etiópia. Funciona assim: basta plugar um pendrive qualquer na máquina, escolher o filme que deseja salvar, e pronto. Cada título custa algo entre R$ 3 e R$ 5, e o sistema permite salvar armazenar quantos filmes couberem no pendrive.
Segundo o TorrentFreak, o sistema do aparelho é atualizado diariamente com novos filmes, desenhos e documentários. Por enquanto, esse caixa eletrônico dos tempos modernos só está disponível em uma unidade do Wall Mart no país africano.
Será que a novidade daria certo aqui no Brasil?
Fontes
Categorias