A 89ª edição do Oscar acontece no próximo domingo (26), e muita gente já está pronto para fazer as tradicionais apostas sobre quais filmes levarão para casa mais estatuetas. Certo é que ninguém gosta de ficar de fora do assunto, por isso a procura pelos vídeos relacionados aumenta drasticamente nesta época do ano. E quais foram os trailers mais vistos nesta temporada? O YouTube fez a contagem dos campeões de audiência na web, entre os indicados a “Melhor Filme”:
1º lugar: “La La Land: Cantando Estações”
22,2 milhões de visualizações.
2º lugar: “A Chegada”
16,9 milhões.
3º lugar: “Até o Último Homem”
14 milhões.
4º lugar: “Lion: Uma Jornada Para Casa”
6,9 milhões.
5º lugar: “Um Limite Entre Nós”
6 milhões.
Mais vistos e engajados
Juntamente com a contagem do Oscar, a plataforma Pixability, parceira do YouTube, costuma também divulgar os dados sobre a visibilidade de vídeos de todos os tipos na web. Os mais assistidos, por gênero, em 2016 foram:
- Super-heróis: 29 milhões de visualizações
- Animações: 26 milhões
- Ficção científica: 24 milhões
- Fantasia: 24 milhões
- Comédia: 24 milhões
Na questão engajamento, que mede a interação dos usuários com o conteúdo, as comédias costumam ficar bem à frente, por causa dos compartilhamentos e comentários. Confira abaixo os que geram mais burburinho (na porcentagem entre “engajamento/visualização”):
- Comédia: 3,26%
- Ação: 1,76%
- Super-heróis: 1,7%
- Romance: 1,6%
E você, já tem seus palpites para o Oscar? Comente ali, curta e compartilhe!
Fontes
Categorias