A companhia de voos espaciais, Virgin Galactic, anunciou que o próximo voo tripulado da empresa será realizado nesta próxima quinta-feira (25). A companhia de voos espaciais de Richard Branson confirmou que esse será o último teste antes de começar a realizar voos comerciais para clientes em todo o mundo.
De acordo com a previsão da empresa, o voo da espaçonave VSS Unity está marcado para acontecer às 11 horas (horário de Brasília). O voo acontecerá quase um ano após o último teste tripulado, lançado em julho de 2021, com a presença do CEO, Sir Richard Branson, e outros três funcionários da Virgin Galactic.
Na nova missão, serão enviados dois pilotos e quatro especialistas de missões da Virgin Galactic. O objetivo da tripulação é realizar uma avaliação final do voo espacial para entender a experiência completa da viagem, antes de disponibilizar um serviço comercial. A companhia espera começar a oferecer voos comerciais no final de junho.
Como centenas de clientes já estão na lista de espera dos voos, a Virgin Galactic não deve demorar muito para iniciar sua operação comercial; cada cliente pagou cerca de US$ 450 mil pela viagem.Fonte: GettyImages
“Como fazemos em todos os voos de teste, estamos avaliando todos os dados, incluindo a avaliação da causa raiz da perda de comunicação do computador. Continuamos focados no programa de voo de teste que anunciamos anteriormente, começando com uma repetição deste voo de teste, que incluiu dois pilotos e cargas úteis da NASA. Isso será seguido por outro voo de teste que incluirá especialistas da missão na cabine. E após esse voo, teremos outro voo de teste que incluirá nosso fundador, Sir Richard Branson”, foi publicado no comunicado sobre o primeiro voo da Virgin Galactic.
Voos comerciais da Virgin Galactic
Assim como nos outros lançamentos, a nave VSS Unity será enviada a uma altitude de 15 quilômetros acima da superfície da Terra. Então, o módulo VMS Eve se desprenderá da aeronave e a lançará para uma altitude de até 85 quilômetros. Dessa forma, os turistas espaciais podem aproveitar da gravidade zero e de uma vista incrível da Terra, mas apenas por alguns minutos. Pouco depois, a nave começará a descer de volta à base.
O evento será realizado no Spaceport America, uma base espacial comercial situada no Novo México.Fonte: Virgin Galactic
Apesar de a companhia estar atrás de suas concorrentes, como a Blue Origin e SpaceX, a Virgin Galactic já está trabalhando no projeto há muitos anos. Contudo, além de diversos problemas técnicos, em 2014, um acidente resultou na morte do piloto Michael Alsbury, por isso, o projeto atrasou diversos anos.
Fontes
Categorias