O uso de máscaras para prevenir a infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, vai voltar a ser obrigatório no transporte público da cidade de São Paulo. O governo do estado recomenda que a medida seja adorada em todos os municípios. A medida passa a valer a partir do sábado (26).
O anúncio, realizado na tarde desta quinta-feira (24), vem após uma subida nos números de casos da doença e mortes causadas pelo vírus em diferentes estados brasileiros.
Máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público da cidade de SP no sábado (26); Governo do estado recomenda que a medida seja adotada em todas as cidades (Getty Images)
No anúncio, o governo do estado reiterou a importância da vacinação como forma de evitar novas infecções e casos graves da covid-19.
"É fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus (...) a única forma de amenizar os efeitos [do vírus] é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado", diz o anúncio.
Além do aumento nos números da doença, a circulação de novas variantes do vírus que ainda não são completamente compreendidas pelos especialistas preocupa as autoridades de saúde.
Na terça-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia determinado a volta do uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões.
Fontes
Categorias