O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (17) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras até em locais fechados, como lojas e supermercados. A medida foi publicada na conta do Twitter do governador.
"Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", escreveu Doria na rede social.
Finalmente sem máscaras!
— João Doria (@jdoriajr) March 17, 2022
Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz! ??
A proteção segue obrigatória em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô, segundo o governador.
No dia 9 deste mês, o governo já havia liberado o uso de máscaras em locais abertos. Devido à ventilação natural, ambientes ao ar livre representam menos risco de transmissão de doenças respiratórias como a covid-19.
Categorias