A empresa de exploração espacial Virgin Galactic fez uma mudança na identidade visual e retomou as reservas para interessados em realizar passeios turísticos nos foguetes da companhia.
O novo visual da empresa inclui o logo na forma de um foguete na cor roxa, "criado para capturar o amor, espanto e admiração que temos pela experiência de ver a Terra do espaço".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A logo anterior era a íris do próprio fundador da empresa, Richard Branson. Ele foi um dos passageiros do voo inaugural da Virgin Galactic com passageiros civis, que ocorreu em 12 de julho de 2021.
Retomada dos voos
Além do redesign, a empresa confirmou que voltou a receber reservas de passageiros interessados a ir ao espaço pela Virgin Galactic.
Para isso, é preciso realizar um depósito de US$ 150 mil, cerca de R$ 775 mil em conversão direta de moeda. O bilhete em si, entretanto, sai por US$ 450 individualmente — aproximadamente R$ 2,3 milhões — e pode ser comprado em lote ou até com a reserva de um voo inteiro, o que resulta em alguns descontos.
A retomada das reservas fez as ações da empresa subir em 18%, após um segundo semestre de 2021 difícil pela alta quantidade de viagens canceladas ou adiadas. O voo chega a uma altura de 86 km e é realizado a partir de uma tecnologia diferente da convencional, decolando a partir de um porta-aviões.
Fontes
Categorias