Nesta quarta-feira (11), o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes anunciou a "Virada da Vacina", iniciativa por meio da qual o município pretende imunizar contra a covid-19 todos os adultos residentes da região que tenham 18 anos ou mais até domingo (15).
O evento, que terá início na manhã de sábado (14), durará 34 horas seguidas – e espera-se que atenda cerca de 600 mil pessoas, segundo publicação da Prefeitura.
No total, mais de 600 postos oferecerão doses de imunizantes, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e instalações em shoppings, parques, clubes e outros estabelecimentos, assim em como drive-thrus, que funcionarão neste fim de semana das 8h às 17h.
Capital brasileira quer vacinar todas as pessoas com 18 anos ou mais até domingo.Fonte: Reprodução/Marcelo Pereira/Secom
Quais são os pré-requisitos de vacinação?
Ainda de acordo com Nunes, a antecipação do programa de combate à pandemia se tornou possível graças aos novos lotes recebidos pela capital até hoje (680 mil) e aos que receberá até sexta (13) – 440 mil.
Para se vacinar, é preciso ter 18 anos ou mais e levar consigo um documento com foto, um comprovante de residência (físico ou digital) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável", destaca a Prefeitura.
Por fim, indica, o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Para saber quais são, os horários de funcionamento e a data de administração para cada faixa etária, basta clicar aqui.
Leia também:
Fontes
Categorias