Ainda que, por enquanto, ninguém possa comprar um terreninho alienígena, diversas missões espaciais empreendidas por agências aqui da Terra, aos poucos, vão deixando suas marcas no Planeta Vermelho – e, agora, qualquer um que deseje terá a oportunidade de juntar credenciais próprias às de outras 10,9 milhões de pessoas que já pousaram por lá. Isso porque a NASA reabriu o site "Mande seu nome para Marte".
Até o momento do fechamento desta matéria, o portal registrava mais de 11 milhões de reservas, das quais mais de 500 mil pertencem a brasileiros. Na tela inicial, basta colocar seu nome e sobrenome, selecionar seu país de origem, informar seu CEP e cadastrar um endereço de e-mail. É gratuito, e o envio das informações deve ocorrer em 2026.
Mais de 11 milhões de pessoas já se inscreveram.Fonte: Reprodução
Mais uma chance!
A iniciativa é semelhante à aberta em 2019, responsável pela coleta de 10,9 milhões de nomes, todos inseridos em três microchips em uma placa da Perseverance, que tem mandado suas notícias a respeito da aventura que "vive" em território desconhecido.
"Para aqueles que perderam a chance de voar com seus nomes na Perseverance, queremos dar a chance de participarem de uma missão futura a Marte", indica a agência, que fornece, inclusive, um cartão de embarque personalizado para cada "passageiro". E aí, pronto para embarcar?
Fontes
Categorias