O presidente da república Jair Bolsonaro confirmou em entrevista coletiva hoje (07) que testou positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Bolsonaro relatou ter se sentido mal no domingo (05), com os quadro evoluindo para cansaço e febre na segunda-feira (06), quando ele foi a um hospital em Brasília para fazer o teste para a doença.
"Acabou de dar positivo", disse o presidente na coletiva. "Como presidente, estou na frente de combate", completou. Bolsonaro foi duramente criticado nos últimos meses por desrespeitar o isolamento social em diversas ocasiões e também comparecer sem máscara em eventos oficiais.
Agora que testou positivo para a covid-19, Bolsonaro vai cumprir isolamento total em casa, trabalhando através de videoconferências, "Serei vigiado pela primeira-dama", comentou. O presidente afirmou ainda que foi tratado com hidroxicloroquina e azitromicina.
O Brasil já registrou 65.631 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (7) por meio do consórcio de veículo de comunicação, com dados oficiais das secretarias estaduais de saúde de todo o país. Com 65 anos, Bolsonaro faz parte do grupo de risco, mas disse estar se sentido melhor.
Categorias