O Serviço Social da Indústria lançou o Desafio Sesi de Robótica Covid-19, competição que selecionará os melhores projetos de estudantes brasileiros no combate ao novo coronavírus.
Será preciso formar equipes compostas por entre 4 e 10 integrantes, das redes pública e privada, preferencialmente já participantes de competições na área, com faixa etária de 9 a 18 anos, além de um técnico (maior de 18 anos).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As inscrições ficarão abertas entre os dias 15 e 30 de junho de 2020, devendo ser realizadas pelo técnico responsável por cada time no site do torneio. Todas as etapas de seleção serão feitas online, devido à pandemia.
Na primeira, será necessário enviar uma proposta em forma de projeto, além de um vídeo de no máximo dois minutos.
Competição de robótica do Sesi reúne jovens competidores de todo o Brasil. Neste ano acontecerá a distânciaFonte: Sesi/Reprodução
Assim a banca avaliadora escolherá os 30 melhores para avançarem na fase seguinte, na qual as ideias deverão ser mais bem detalhadas para uma nova análise. Nesse caso, serão considerados aspectos, como: pesquisa, criatividade e inovação, empreendedorismo e impacto social.
Em setembro, o Desafio Sesi de Robótica Covid-19 contemplará as três melhores equipes de modo geral, que ainda serão convidadas a exporem seus projetos no Festival SESI de Robótica, previsto para março de 2021.
O torneio também entregará premiações exclusivas aos vencedores em cada uma das quatro categorias englobadas nos critérios de seleção.
Fontes
Categorias