Como sabemos, não há nenhuma vacina aprovada contra o Coronavírus até o momento. De acordo com grande parte das previsões, a população teria que esperar por muito tempo até que uma vacina fosse desenvolvida, aprovada e finalmente comercializada.
No entanto, a companhia farmacêutica norte-americana Moderna, espera que todas essas fases sejam alcançadas até dezembro deste ano. Vale dizer que a empresa é uma das poucas que estão trabalhando em uma potencial cura.
Segundo a companhia, a vacina será disponibilizada primeiramente para profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19, como médicos e enfermeiros.
(Fonte: Prefeitura do Rio/Reprodução)Fonte: Prefeitura do Rio
Considerando o cenário atual, a FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) emitiu uma autorização de emergência acerca da atual pandemia.
Assim, com a adoção de uma posição mais agressiva contra a COVID-19 e a permissão de testes em seres humanos, não deve demorar muito tempo para que uma vacina seja desenvolvida. Pelo menos é o que o CEO da Moderna, Stephane Bancels, pensa.
O CEO declarou que deve levar de 12 a 18 meses para que a vacina seja finalmente disponibilizada para a população, devido à necessidade de testar a fórmula para garantir que os resultados esperados sejam alcançados e efeitos colaterais sejam evitados. Assim, com essa nova previsão, a população deve começar a receber a vacina já no próximo ano.
Categorias