Para não sair da quarentena imposta pelo governo local, um morador de Limassol, no Chipre, decidiu levar o seu cão para passear utilizando um drone. O Chipre, país localizado em uma linha do Mediterrâneo, tem 67 casos confirmados de Covid-19 até o momento.
O morador, chamado Vakis Demetriou, utilizou um drone DJI Phantom onde amarrou a coleira do seu cão. Dessa maneira, ele conseguiu guiar o bichinho pela rua sem que ele o perdesse de vista - e, o mais importante, sem precisar sair de casa.
Em um vídeo publicado em seu Facebook nesta quarta-feira (18), Demetriou divulgou a ideia. “Fique em casa em segurança, mas não se esqueça da felicidade de seu cachorro”, ele escreveu na postagem.
An Israeli man walks his dog via drone (source: Facebook) pic.twitter.com/tLt5VVD94u
— Sam Sokol (@SamuelSokol) March 19, 2020
O vídeo também foi postado no Twitter e, no momento em que essa matéria foi escrita, ele tinha 37,7 mil de compartilhamentos e 148,8 mil de curtidas.
No Brasil, 621 casos de Covid-19 já foram confirmados. São Paulo, que até o momento é o estado mais afetado, já registrou 5 mortes e o Rio de Janeiro, duas.
Diante disso, o presidente Jair Bolsonaro emitiu um decreto, aprovado por unanimidade no Senado, declarando estado de calamidade pública no país. O governo fechou as fronteiras terrestres e limitou o número de voos estrangeiros.
Fontes
Categorias