A missão indiana Chandrayaan-2 enviou sua primeira imagem da Lua. A nave chegou à órbita lunar na última terça-feira (20) e já deu início à manobra para pousar na superfície do satélite natural. A informação foi confirmada pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês), em sua conta no Twitter.
A imagem da Lua também foi compartilhada na rede social, acompanhada da mensagem: "Dê uma olhada na primeira imagem da Lua capturada por #Chandrayaan2 #VikramLander tirada a uma altura de aproximadamente 2.650 km da superfície lunar em 21 de agosto de 2019. A bacia de Mare Orientale e as crateras de Apollo podem ser vistas na foto".
Take a look at the first Moon image captured by #Chandrayaan2 #VikramLander taken at a height of about 2650 km from Lunar surface on August 21, 2019.
— ISRO (@isro) August 22, 2019
Mare Orientale basin and Apollo craters are identified in the picture.#ISRO pic.twitter.com/ZEoLnSlATQ
O pouso tem previsão para acontecer em 7 de setembro e levará para o polo sul da Lua o módulo Vikram, o rover Pragyan e 14 cargas científicas.
4ª nação a chegar à Lua
Quando a missão chegar à superfície lunar, a Índia se tornará o quarto país a realizar o feito, que já foi conquistado por Estados Unidos, Rússia e China. Porém esta é a primeira vez que uma missão leva um rover a nosso satélite.
Fontes