A Roscosmos, Agência Espacial Federal da Rússia, e a Space Adventures estabeleceram uma parceria para levar dois turistas à Estação Espacial Internacional em 2021. O objetivo da agência é explorar o turismo espacial, aproveitando as espaçonaves Soyuz para realizar curtas distâncias, e arrecadar fundos para subsidiar suas missões principais e, de quebra, conseguir alguma publicidade.
Fonte: NASA
O turismo espacial é uma oportunidade que as agências têm para captar renda extra, aproveitando as viagens de rotina e o equipamento que elas já possuem à disposição. Cada passagem para o espaço costuma valer uma boa grana. A Virgin Galactic vinha cobrando US$ 250 mil por pessoa. Já a Amazon pretende cobrar entre US$ 200 mil a US$ 300 mil por passageiro.
A relação de parceria entre a Roscosmos e a Space Adventures não é recente. As companhias já trabalham juntas desde 2001, sempre no segmento de turismo espacial, já tendo enviando sete pessoas neste período.
Eric Anderson, CEO da Space Adventures, disse que pretende continuar com essa união com a Roscosmos, possibilitando que mais pessoas não-astronautas possam visitar o espaço com cada vez mais frequência.
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