Um dos principais objetivos da NASA atualmente é retornar para a Lua. O próprio presidente norte-americano Donald Trump apoia a empreitada e, agora, é hora de reunir todos os esforços possíveis para voltarmos a visitar nosso satélite natural.
Essas empresas poderão se oferecer para realizar o transporte de cargas científicas e tecnológicas para a NASA
Isso inclui novas parcerias de empresas privadas que vão fornecer tudo o que a agência espacial norte-americana precisa para chegar até nossa vizinha. Serão nove novas companhias de diferentes estados dos EUA que passarão a trabalhar com a NASA em futuras missões para a Lua: Astrobotic Technology, de Pittsburgh; Deep Space Systems, do Colorado; Draper, de Massachusetts; Firefly Aerospace, do Texas; Intuitive Machines, de Houston; Lockheed Martin Space, do Colorado; Masten Space Systems, da Califórnia; Moon Express, da Flórida; e Orbit Beyond, de Nova Jersey.
Serviço de transporte espacial
Essas empresas poderão se oferecer para realizar o transporte de cargas científicas e tecnológicas para a NASA, incluindo integração e operações de carga útil, que serão lançadas da Terra e vão aterrissar na superfície da Lua. A NASA se vê como um dos muitos clientes que vão usar esses serviços de lançamento e pouso comercial.
“O anúncio de hoje marca progresso tangível no retorno dos EUA à superfície da Lua”, disse o administrador da NASA Jim Bridenstine. “A inovação das empresas aeroespaciais dos Estados Unidos, juntamente a nossos grandes objetivos em ciência e exploração humana, vai nos ajudar a alcançar coisas incríveis na Lua e a nos levar até Marte”.
Essa nova corrida espacial deve ser emocionante – e não tão perigosa quanto a da época da Guerra Fria: A China, o Japão e Israel também estão trabalhando em missões que têm a Lua como destino.
Fontes
Categorias