A Blue Origin, empresa de exploração e viagens espaciais chefiada por Jeff Bezos, realizou um novo lançamento nesta semana depois de um ano. O vídeo oficial do foguete suborbital New Shepard partindo e retornando à Terra é bem impressionante, é verdade — mas não chega aos pés do mais novo clipe divulgado pela companhia.
O boneco de testes colocado no foguete tem o incrivelmente criativo nome de Mannequin Skywalker, aproveitando o clima do lançamento de "Star Wars: Os Últimos Jedi". Felizmente, o bravo guerreiro não sofreu danos e chegou sem ferimentos da viagem.
O vídeo tem 11 minutos e mostra câmeras posicionadas ao lado do manequim. É curioso ver a paisagem na janela: ela começa como um deserto até a decolagem e, em questão de minutos, se transforma na órbita terrestre, retornando com um pouso aparentemente suave.
Full video of Mannequin Skywalker’s ride to space. Unlike him, you’ll be able to get out of your seat during the zero gee part of the flight. And ignore the pinging sound – it’s just from one of the experiments on this flight. #NewShepard @blueorigin https://t.co/dJ5VEeaWb6 pic.twitter.com/qGQC1vfW7D
— Jeff Bezos (@JeffBezos) 15 de dezembro de 2017
O fundador da Blue Origin (e da Amazon) comentou no Twitter que, quando a Blue Origin começar a fazer viagens turísticas para a órbita da Terra, os clientes terão uma experiência bem melhor que o Skywalker de mentira. "Ao contrário dele, você poderá sair do seu assento durante a parte de gravidade zero do voo", explicou.
Fontes
Categorias