Uma das coisas que fazem do personagem Tony Stark tão querido é o fato das engenhocas futuristas do Homem de Ferro não estarem assim tão distantes da nossa realidade. Tanto é que vez ou outra surge alguém com um traje cheio de gadgets querendo voar por aí. E em um desses casos não somente deu certo como houve quebra de recorde mundial: o inventor britânico Richard Browning é agora o “Homem mais rápido em um traje com motor a jato controlado pelo corpo”.
Browning, de 38 anos, usou uma roupa construída por ele mesmo com gastos de 40 mil libras (quase R$ 172 mil). A aspirante a Mark I é controlada pelo movimento dos braços e possui um painel com informações sobre consumo de combustível na viseira do capacete. A proeza aconteceu na quarta-feira (08), no Guinness World Records Day, em Lagoona Park, Reading, Reino Unido.
Depois de duas tentativas frustradas, ele conseguiu alcançar pouco mais de 61 km/h em um trajeto de 100 metros e superou a barreira anterior, que era de cerca de 48 km/h, e cravou seu nome no livro Guinness World Records. "O traje pode realmente chegar a várias centenas de quilômetros por hora, mas a dificuldade é alcançar altas velocidades com segurança e em linha reta”, contou, ao Daily Mail.
E as aventuras não devem parar por aí. “Fico feliz em ter quebrado o recorde e não tenho dúvidas de que este é apenas o começo." Confira o passeio do rapaz: