Mais uma revelação da SXSW se mostrou promissora: Sundar Pichai, vice-presidente sênior da Google, revelou no evento que o popular Chromecast – objeto de desejo de muitos brasucas – estará disponível em “muitos países nas próximas semanas”. Ou seja, o mercado internacional receberá o produto em uma questão de (pouco) tempo.
Não foram especificados quais seriam os primeiros países dessa relação ou datas precisas de lançamento. Também não se falou nada ainda sobre os preços a serem praticados – fator crucial, ainda mais para nós, brasileiros.
Convém lembrar que essa não é a primeira vez que a Google confirma o lançamento do Chromecast em mais países. O fato é que a companhia, em nenhuma ocasião, forneceu estimativas como datas exatas, preços ou nomes dos países em que pretende expandir seu mercado. Os rumores apontam que o Reino Unido e a Austrália seriam os primeiros novos países a receberem o Chromecast.
Milhões de unidades vendidas
Na SXSW, Pichai revelou também, sem especificar números, que a Google comercializou “milhões de unidades” do Chromecast nos EUA, seu principal mercado até aqui. Em seu último relatório fiscal, a empresa já havia anunciado o destaque positivo de seu produto e detectou o Chromecast como um dos aparelhos mais vendidos de 2013.
Resta aguardar um posicionamento da companhia e rezar para que o Brasil esteja nos planos do Chromecast. Definitivamente, o dispositivo é uma mão na roda em termos de praticidade.
Fontes
Categorias