Nesta terça-feira (22 de novembro), a Google anunciou que a tecnologia Google Cast não vai mais ter esse nome a partir de agora. Assim como aconteceu com o aplicativo oficial — que foi modificado para Google Home —, a tecnologia embarcada em televisores, speakers e outros dispositivos de mídia está sendo rebatizada.
A partir de agora, Google Cast se chama "Chromecast Built-In" (Chromecast embarcado, ou Chromecast embutido). As funcionalidades não mudam: os consumidores ainda vão poder usar os sistemas para enviar músicas, vídeos e outros conteúdos diretamente de um smartphone ou notebook para TVs e sistemas de som.
From Google Cast ? @Chromecast. New name on Twitter, same device you know, stream from and love. pic.twitter.com/MnWEj39GuG
— Google Chromecast (@Chromecast) 22 de novembro de 2016
A única diferença está realmente no nome — que já prepara a Google e os consumidores para o mercado dos próximos anos, reforçando ainda a forte marca da linha Chromecast. Até mesmo as mídias sociais da tecnologia já foram modificadas e agora é questão de tempo até que todos se acostumem.
Você imagina alguma diferença, na prática?
Fontes
Categorias