Nem Samsung, nem LG, nem outras marcas conhecidas. A fabricante que está ganhando destaque na CES 2015 é a Saygus, uma marca nova no mercado que chegou ao evento com um smartphone que pode guardar até 320 GB de arquivos.
Este celular equipado com Android é o primeiro do mundo a alcançar tal marca, mas não se trata de um smartphone que vem com tamanha capacidade de armazenamento interno. De qualquer forma, ele surge como o único capaz de fornecer tanto espaço para os consumidores que precisam carregar uma grande quantidade de vídeos e músicas.
Para baratear o custo de produção, a empresa que projetou o dispositivo teve a ideia de combinar a memória interna (que é de 64 GB) com dois cartões micro SDXC (cada qual de até 128 GB). Somando tudo isso, temos o total de 320 GB, que na prática dá um pouco menos, mas temos que concordar que é espaço que não acaba mais.
E a Saygus parece ter feito a lição de casa, já que seu celular não se resume apenas ao espaço de armazenamento exagerado. De acordo com as especificações publicadas em seu site oficial, o V² tem um hardware que não faz feio frente às concorrentes.
Saygus V²
- Tela: 5” (1920x1080 pixels / 445 ppi) com Corning® Gorilla® Glass 4
- Sistema: Android 4.4.4 (KitKat)
- Processador: Qualcomm Snapdragon quad-core de 2,5 GHz
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 64 GB
- Espaço para cartão: duplo microSDXC para até 256 GB
- Câmeras: 21 MP (principal) e 13 MP (frontal)
- Conectividade: WiFi 802.11ac / Bluetooth 4.0 / NFC / Infravermelho
- Leitor biométrico: sim
- Bateria: 3.100 mAh (removível e com carregamento sem fio)
- Extras: IPX7 (a prova d’água) / acesso root de fábrica / multi-boot
- Dimensões (A x L x E): 13,7 x 6,7 x 0,97 cm
- Peso: 141g
Como você pode conferir acima, a fabricante caprichou nos detalhes, mas vale chamar a atenção para dois pontos em específico. Primeiro, este smartphone já vem com root, o que significa que você pode pintar e bordar no seu Android. Segundo, a função de multi-boot permite que você inicialize outros sistemas, inclusive aqueles armazenados no microSD.
A Saygus ainda não definiu data de lançamento e preço, mas não temos dúvidas que este aparelho pode fazer muito sucesso com tantos diferencias. Você compraria este celular?
Fontes