(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A China não quer mais ser a grande copiadora do mundo, mas seus produtos xing-ling continuam imitando grandes lançamentos de empresas com tecnologia de ponta. HiPhone, Polystation e diversos outros produtos surgem das terras de Mao Tsé-Tung para invadir o planeta com versões genéricas de preços mais baixos.
Agora chegou a vez do Roomba, o aspirador robótico autônomo, receber um clone chinês. Aliás, um não, vários. Com cores, design e qualidade duvidosa, eles apareceram na CES e fizeram suas demonstrações.
Uma das empresas produtoras dos robôs aspiradores xing-ling é a AGAiT, com sua linha E-CLEAN. São quatro modelos diferentes e diversas cores disponíveis (como amarela, vermelha, dourada e preta) para escolher.
Segundo o site, os produtos E-CLEAN têm sistema de colisão, podem ser programados para funcionar em determinados horários, são silenciosos, têm sistema antialérgico com raios ultravioleta, usam bateria ecológica e podem ser operados através de um controle remoto.
O Roomba já havia sido copiado anteriormente por empresas como LG, Philips e outras grandes marcas do mercado. O lançamento e os preços dos robôs-aspiradores xing-ling não foram divulgados.