(Fonte da imagem: Tecmundo)
Além da Lenovo, que classificou a si mesma como a primeira empresa que vai lançar um smartphone com processador Intel, a Motorola também vai fazer parte da mesma tendência. Durante a conferência da Intel na CES 2012, o CEO da Motorola, Sanjay Jha, anunciou o que deverá ser uma parceria de longo prazo entre as empresas.
Somando essa parceria com a já conhecida venda da Motorola para a Google, podemos esperar muita qualidade vinda do grupo. O acordo inclui ainda a produção de tablets que também usarão os chips Atom da Intel.
Ainda não há previsões exatas de quando os primeiros aparelhos criados pelo grupo chegarão ao mercado, mas a expectativa é que isso aconteça durante o terceiro trimestre de 2012.
Motorola também pretende atualizar os Webtops
(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
Embora tenha sido revolucionário na época do lançamento, os Webtops (espécie de docks que simulavam um laptop e utilizavam o celular como fonte de processamento) não fizeram muito sucesso. De acordo com Jha, apenas 9% dos proprietários de celulares com suporte ao Webtop adquiriram o gadget.
Para alavancar as vendas, a empresa está trabalhando em uma nova versão que, além de incorporar o Firefox, também trará o conteúdo do Chrome. Além disso, com a chegada do Android Ice Cream Sandwich, Jha espera que o produto possa se tornar muito mais integrado e útil para os consumidores.
Categorias