Para os coreanos da Samsung, é preciso humanizar a tecnologia. Ou seja, inspirar-se no que é orgânico a fim de oferecer o melhor em termos de conectividade e integração de aparelhos eletrônicos. No keynote realizado hoje, 06, durante a CES 2011, o vice-presidente do setor de imagem da Samsung, Boo-Keun Yoo, apresentou o lado verde dos produtos da empresa e a nova aposta da empresa para animar o mercado de televisores: a Smart TV, a televisão inteligente.
Com o auxílio de aplicativos desenvolvido em conjunto com a Adobe, DreamWorks e a Comcast, as novas TVs vão além da conexão à internet, proporcionando uma excelente integração com outros aparelhos e trazendo maior conforto para acessar conteúdos na tela - como deixou claro Boo-Keun Yoo, conectar um televisor à rede não o torna inteligente; é preciso mais.
O evento contou com uma série de dançarinos no palco e o divertido "Zoll", o garoto propaganda da nova linha de TVs inteligentes, personificando um novo tipo de consumidor, que deseja estar ligado em vários conteúdos ao mesmo tempo e busca por uma TV diferenciada e mais interativa. Os anúncios da Samsung, durante a CES 2011, focaram os novos apps e tecnologia de software que serão utilizados nas TVs e que prometem uma revolução no mercado de vídeo. Se você achava que a internet havia matado a TV, quem sabe esteja na hora de repensar sua opinião!
Categorias