Design e configuração cada vez mais se unem para atingir o mesmo propósito: entregar ao consumidor um dispositivo mobile impecável. A ZTE tem trazido ótimos aparelhos ao mercado, e o vindouro Nubia Z9, flagship mais recente da companhia, é a prova dessa evolução. Bordas elegantes – quase inexistentes – e vidro 2.5D são apenas alguns dos atrativos do novo aparelho, características que você pode conferir acima no hands-on que o pessoal do Android Headlines fez.
O dispositivo consegue unir os dois quesitos supracitados, design e configuração, de maneira engenhosa. A moldura, por exemplo, consegue ser estreita e traz recursos especiais acessados nas extremidades do display. Entre os adendos apresentados no teste acima, um dos mais interessantes é o uso da câmera.
Extremidades da tela e câmera: um casamento promissor
Ao que parece, é possível capturar imagens com uma rapidez incrível. Basta dar dois toques na borda do aparelho com a aplicação aberta, sem a necessidade de procurar o obturador físico ou virtual.
Outra função interessante é o gerenciamento de apps. O analista fechou todos aqueles que estavam em funcionamento na velocidade da luz com o simples deslizar de um dedo em apenas um lado do aparelho. Claro que tudo isso é customizável e pode ser moldado de acordo com as preferências do usuário – cada um define a melhor experiência e os melhores atalhos para si.
Configuração de ponta
Naturalmente, o Nubia Z9 terá modelos e preços diferentes de acordo com a configuração. As especificações técnicas são as seguintes:
- Sistema operacional: Android Lollipop com Nubia UI 3.0
- Display: 5,2 polegadas com painel 2,5D
- Resolução: 1920 x 1080 pixels
- Chipset: Snapdragon 810
- Memória RAM: 3 GB (modelo Classic) ou 4 GB (modelos Elite e Exclusive)
- Armazenamento interno: 32 GB (modelo Classic) ou 64 GB (modelos Elite e Exclusive)
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Câmera traseira: 20 megapixels com abertura F2.0 e tecnologia OIS
- Bateria: 2.900 mAh
- Dimensões: 147,38 x 68,34 x 8,94 mm
- Conectividade: Bluetooth 4.1, WiFi, MHL 3.0 e NFC
- Áudio: tecnologia NeoSound 4.0, processador AKM4961 Hi-Fi e suporte a Dolby Surround 7.1
O leitor biométrico alocado na lateral direita do aparelho, pelo que apresenta o teste, ainda mostra alguma instabilidade, que certamente pode ser corrigida com futuras atualizações.
Ainda não há previsão de lançamento ou preço oficial do Nubia Z9 para o Brasil. Lá fora, o aparelho mais básico custa US$ 545.
Confira um hands-on do quentíssimo Nubia Z9 e diga o que achou no Fórum do TecMundo.
Fontes
Categorias