Galeria 1
Concebida e arcada pela Lenovo, a companhia ZUK promete abocanhar duas das principais frentes do mercado dos portáteis: a internet para mobiles e a “internet das coisas” (entenda). O primeiro produto da audaciosa empresa já está disponível pelo mercado chinês, e o lançamento internacional deve acontecer em breve.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A chegada do celular ZUK Z1 a novos mercados foi endossada pela Cyanogen, que trabalha em parceria com a ZUK na versão 12.1 de sua interface baseada no sistema Android Lollipop – o modelo disponível na China conta com um iniciador particular, “dedicado ao público chinês”, conforme reconhece a fabricante. Confira a seguir as especificações técnicas do vindouro aparelho.
Especificações técnicas
- Processador: Snapdragon 801 (em versão anterior à recente)
- Tela: 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080x1920 pixels)
- Conexão: LTE e USB Type-C
- Sensor biométrico: leitor de digitais
- Câmeras: traseira de 13 MP e dianteira de 8 MP
- Memórias: 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno
- Bateria: 4.100 mAh
A versão chinesa do celular custa em torno de US$ 285 (ou cerca de R$ 985 em conversão direta, desconsiderados os impostos e aplicada a cotação atual da moeda estrangeira). Não se sabe exatamente quando o ZUK Z1 deve chegar às gôndolas do mercado – o lançamento do gadget no Brasil ainda é incerto. Mais informações acerca do mobile serão divulgadas pela ZUK nesta semana. Fique ligado.
Categorias