Depois de figurar na internet como uma grande produtora de vídeos e um site de entretenimento chinês, a LeTV resolveu ampliar a abrangência de seus negócios para áreas bastante diversas. Uma delas foi o concorrido mercado de smartphones que, especialmente na China, tem concorrentes de peso como a OnePlus, a Xiaomi e a Meizu.
Muito da popularidade dos celulares da LeTV se deu pela marca ser muito famosa na China na categoria de entretenimento na internet.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a própria empresa, tudo tem dado muito certo na venda de dispositivos móveis da LeTV, visto que atingiram a marca de nada menos que 1 milhão de celulares comercializados desde que lançaram seus três primeiros modelos no mercado há menos de três meses, batendo suas principais concorrentes no país. A Xiaomi levou um ano para vender 400 mil unidades de seus aparelhos enquanto a Meizu negociou 600 mil no mesmo período de tempo. Já a OnePlus atingiu recentemente a marca de 1 milhão de negócios, em muito menos tempo que sua concorrente recordista.
Apresentando aparelhos com boas especificações e preço impressionantemente baixo, a LeTV entra na onda dos smartphones bons e baratos para ganhar espaço e nome no mercado. Muito da popularidade dos celulares da LeTV se deu pela marca ser muito famosa na China na categoria de entretenimento na internet: imagine um smartphone do YouTube sendo lançado no Ocidente, por exemplo. Independente da ligação desse serviço com a Google, seria sucesso garantido.
O recorde quebrado pela LeTV na China deixa bem claro como o mercado chinês é importante para as vendas de smartphone. E tudo isso sem dúvida pode ditar o rumo que o comércio de telefones celulares pode tomar nos próximos anos.
Você acha que as marcas chinesas devem conseguir um bom espaço no mercado brasileiro de celulares? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes