A Doogee é uma fabricante chinesa de smartphones muito pouco conhecida por aqui. A empresa tem um portfólio que ainda é bastante tímido, mas tem apostado em mais variações para agradar os consumidores. Um das iniciativas da companhia tem ganhado destaque por causa de uma característica pouco convencional: a possibilidade de o aparelho ser construído totalmente em Liquidmetal.
Segundo fontes, esse smartphone – batizado de F2015 – não só traria especificações técnicas interessantes, como também apresentaria uma carcaça de liga metálica super-resistente. O já mencionado Liquidmetal geralmente é utilizado em raquetes de tênis e outros tipos de materiais esportivos e é caracterizado por conferir proteção contra riscos e impactos, mas sem oferecer um peso extra ao produto.
Doogee F2015.
Especificações técnicas do Doogee F2015
- Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop
- Tela: curva de 2.5D com 5,5 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels (Full HD)
- Chipset: MediaTekMT6753 (64-bits)
- CPU: octa-core de 1,5 GHz
- GPU: Mali-T760
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB (expansível com cartão micro SD)
- Câmera traseira: 13 MP (sensor fabricado pela Samsung ou Sony)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 3.000 mAh
- Espessura: 7,8 mm
- Extra: leitor de impressões digitais e carcaça de Liquidmetal
Doogee F2015.
Preço e disponibilidade?
Infelizmente, informações como o valor final e a disponibilidade não foram revelados pela fonte. Entretanto, a Doogee é uma fabricante que oferece seus produtos através da importação, o que significa que os consumidores que quiserem arriscar poderão adquirir o F2015 por meio desse método.
Porém, vale lembrar que aqueles que fizerem isso não poderão contar com assistência técnica local e, dependendo do preço, poderá haver cobrança de impostos sobre a importação do smartphone.
Doogee F2015.
Apple e a ideia do Liquidmetal
Leitores mais atentos vão se lembrar que a Apple foi uma das empresas que flertaram com a ideia do Liquidmetal em seus aparelhos. Ainda é obscuro como a empresa pretende fazer uso dessa tecnologia – apesar de já utilizá-la em alguns produtos.
No ano passado, a empresa renovou o contrato para usar o curioso material em seus aparelhos. Será que, no futuro, teremos um iPhone com carcaça feita de Liquidmetal? E o que vocês acharam das especificações do Doogee F2015?