Não há dúvidas de que competições esportivas atraem a atenção dos brasileiros nas redes sociais. Uma prova disso é que, com o início da Copa América, houve um aumento no consumo de dados móveis entre usuários do Brasil.
De acordo com dados divulgados pelo Weplan, aplicativo especializado no controle de consumo móvel e economia telefônica, desde o início da competição os brasileiros gastaram cerca de 40% ou mais em dados em comparação com os meses comuns.
Para ter uma ideia melhor de como está distribuído esse consumo, basta observar o infográfico que está na sequência:
Nele, é possível ver que foram gerados cerca de 325.600 tweets com a hashtag #CopaAmerica2015, enquanto no Instagram foram compartilhadas aproximadamente 9 mil fotos com a mesma marcação. Já o Facebook viu um número próximo a 300 mil interações entre usuários com mensagens relacionadas à competição.
Quanto aos aplicativos mais usados, a lista mostra que o Facebook foi o mais popular com 45% dos acessos, seguido pelo Twitter (25%) e o YouTube (20%).
Caso esteja curioso, até o momento a hashtag #CopaAmerica já foi utilizada por 2.770.148 pessoas em todo o mundo.