Cidadãos de Antuérpia, na Bélgica, agora vão parar de tropeçar uns sobre os outros enquanto digitam ao celular. É que uma loja especializada na venda dos gadgets lançou uma campanha não apenas para divulgar promoções, mas também para garantir a diminuição de acidentes protagonizados por quem não se desgruda de aplicativos e redes sociais.
Sob o nome de “text walking lanes”, as faixas dedicadas a usuários de aparelhos móveis têm ganhado popularidade e, apesar de terem sido pintadas em caráter provisório, poderão ser implementadas pelo sistema urbano de Antuérpia de modo permanente. “[Digitar] causa colisões com postes ou pedestres. Você pode, sem saber, estar colocando sua vida em risco ao ‘escrever enquanto anda’ e cruzar a rua sem olhar para frente”, explicou um porta-voz da loja Mlab ao Yahoo News.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na China, faixas destinadas a pessoas que fazem uso de seus celulares durante caminhadas já existem. Por lá, mexer em um gadget fora da área marcada pode gerar multa a usuários (saiba mais sobre a empreitada chinesa aqui).