A fabricante russa Yota Devices apresentou nesta quarta-feira (13) um smartphone bem curioso. A partir da tela AMOLED da frente e das especificações técnicas razoáveis para altas, o YotaPhone 2 não se diferencia em nada dos demais gadgets da área. Na traseira, entretanto, está uma adição bem original: mais uma tela.
O trunfo do novo modelo, além da cor branca adicional, é uma tela de e-ink na traseira. Ela fica sempre acesa e disponibiliza informações variadas, como o horário, a previsão do tempo, algumas notícias e até mensagens recebidas. O display consome pouca bateria e exibe o quanto de energia resta não em horas ou porcentagem, mas em dias — a ideia é que ele funcione por 48 horas sem parar em uso casual.
A tela ainda é indicada para leitura de textos e até livros, especialmente em ambientes muito iluminados que impedem o uso da tela tradicional. Essa função é totalmente personalizável a partir de widgets exclusivos do YotaPhone 2.
Especificações técnicas
- Tela: 4,7" AMOLED Full HD de 442 ppi
- Processador: Snapdragon 801 quad-core de 2,2 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 32 GB
- Bateria: 2.500 mAh
- Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, MicroUSB 2.0, Bluetooth® 4.0, NFC, A-GPS, 3G e 4G
- Nano-SIM
- Dimensões: 14,4 x 6,94 x 0,89 cm
O aparelho está em processo de atualização para o Android 5.0 e ganhou descontos generosos, ao menos no envio para alguns países da Europa: no Reino Unido, ele sai pelo equivalente a R$ 1,5 mil. Infelizmente, não há a possibilidade de entrega para o Brasil ou para os Estados Unidos para o YotaPhone 2, ao menos por enquanto.
Fontes
Categorias