Faltando poucos dias para a apresentação oficial do LG G4, a fabricante apresentou ao mundo sua nova aposta para o segmento de smartphones intermediários: o LG G Stylo. Conforme seu nome sugere, o dispositivo vem acompanhado por uma caneta Stylus própria, ocupando o lugar que até então pertencia ao LG G3 Stylus.
Apresentando o sistema operacional Android 5.0, o aparelho dispõe de um display de 5,7 polegadas com a resolução 1280x720 pixels. Em seu interior, o gadget possui o processador Snapdragon 410 de 64 bits rodando a 1,2 GHz, além de 1,5 GB de memória RAM — o que o deixa longe de ser a alternativa mais poderosa do mercado atual.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
- Display; 5,7 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Chipset: Snapdragon 410 de 64 bits a 1,2 GHz
- Memória RAM: 1,5 GB
- Armazenamento interno: 8 GB (expansível em até 2 TB)
- Câmera principal: 8 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Dimensões: 154,3 x 79,2 x 9,6 mm
- Peso: 163 gramas
- Bateria: 3.000 mAh
- Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.1
Em ao menos um aspecto o LG G Stylo se mostra “à prova do futuro” quando comparado a outros aparelhos do mercado: o dispositivo suporta cartões micro SD com capacidade interna de até 2 TB. Embora ainda não seja possível encontrar acessórios do tipo no mercado, a LG parece crer que o smartphone vai continuar sendo usado por vários anos por seus compradores.
O novo produto tem lançamento confirmado para este mês no mercado sul-coreano por um preço próximo a US$ 460. Segundo a LG, a novidade deve começar a chegar a outros mercados a partir de maio deste ano — até o momento, é incerto se o G Stylo se trata do mesmo aparelho que rumores davam conta de se tratar do LG G4 Stylus.
Fontes
Categorias