Aplicativos capazes de gravar ligações existem aos borbotões. Mas eles nem sempre satisfazem as necessidades de quem precisa consultar ou arquivar registros com certa frequência – pode ser, por exemplo, que a memória do smartphone esteja abarrotada.
Mas um acessório dedicado a esta função está prestes a ser lançado. Sob o nome de Bluewire, o aparelho promete armazenar chamadas e reproduzi-las quando conectado aparelhos com Bluetooth (como sistemas de som automotivo e computadores).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com 16 GB de capacidade interna, o dispositivo pode gravar ligações à distância de 10 metros e ser emparelhado a gadgets por meio da tecnologia NFC. E isso não é tudo. As utilidades adicionais do Bluewire prometem atender a usuários mais exigentes (quase como um canivete suíço).
Veja alguns dos recursos embutidos no aparelho:
- Perdeu o gadget ou o celular? O aplicativo de Bluewire faz com que um alerta sonoro seja emitido por um ou outro objeto
- Um giroscópio embutido permite a construção de um sistema caseiro de alarme
- Que tal usá-lo também como walkie-talkie? Basta conectá-lo a outro Bluewire
- Quando faltar luz, acenda a lanterna em LED do acessório
O app do acessório é compatível com iOS e Android.
O destaque vai também para a facilidade de uso da invenção: a transferência da última conversa gravada para um aparelho Bluetooth conectado pode ser feita a partir de comandos de toque. Fio algum é usado por Bluewire – há, para todos os efeitos, uma entrada para conexão USB.
Mais detalhes sobre o projeto podem ser vistos na página da campanha via Kickstarter – vale dizer que a startup angariou mais que o dobro solicitado inicialmente para a produção do produto; a chegada dele ao mercado é uma questão de tempo.
Fontes
Categorias