Um relatório divulgado em Taipei após o término da Mobile World Congress 2015 indica que muitas fabricantes de smartphones devem focar suas atenções nos modelos intermediários e básicos daqui por diante. A exemplo da Samsung, que vai concentrar seus esforços nos modelos de entrada, Acer, LG e Sony devem seguir o mesmo caminho.
Uma prova disso pôde ser vista durante o MWC 2015, quando tanto Sony quanto LG abriram mão de apresentar seus novos tops de linha em prol de manter o foco em modelos intermediários e básicos. Da mesma forma, a Acer trouxe para o evento novos aparelhos de baixo custo, incluindo versões com Windows Phone.
A principal razão para essa mudança de estratégia é a desaceleração na venda de modelos top de linha. Com exceção da Apple, que vende praticamente modelos premium e segue em alta no mercado, todas as demais fabricantes têm percebido uma diminuição na procura por flagships. Preços mais atrativos e configurações melhores nos modelos intermediários também são apontados como causas do desinteresse dos consumidores por aparelhos mais caros.
Fontes