A popularização dos smartphones e a dependência tecnológica não é um assunto recente, entretanto, ainda é impressionante ver como este mercado continua crescendo vertiginosamente. Segundo um relatório publicado pela IDC, as vendas deste segmento aumentaram 25,2% apenas no terceiro trimestre de 2014.
Convertendo em unidades, a quantidade de aparelhos atingiu a marca dos 327 milhões durante os meses de julho e setembro deste ano, em comparação aos 261 milhões de smartphones vendidos neste mesmo período em 2013.
Crescimento constante
Por mais que a gigantesca coreana Samsung tenha declarado a queda de 74% de seus lucros, o número de aparelhos vendidos no mundo inteiro continua crescendo de forma considerável.
Ao analisar os dados disponibilizados pela IDC, é possível também constatar que as vendas mais expressivas e responsáveis por este aumento ocorrem nos países emergentes, onde o poder aquisitivo está aumentando e o interesse das pessoas em estar tecnologicamente atualizadas é crescente.
No topo do mercado
Algo que não soa também como uma novidade é que as duas empresas que mais lucram neste segmento são a Samsung, em primeiro lugar, e a Apple (logo a seguir).
A surpresa da vez, em terceiro lugar, é a chinesa Xiaomi, sendo que a grande parte das vendas da empresa ocorre no continente asiático, apresentando 200% de crescimento no trimestre. Ocupando o quarto e o quinto lugar em vendas, temos a Lenovo e a LG, respectivamente. Caso queira conferir todo o relatório e os gráficos na íntegra, clique neste link.
Fontes