A briga das fabricantes de celular para chamar a atenção do consumidor com medidas surpreendentes não tem fim. Desta vez, a empresa que ganha destaque é a Kazam.
Você talvez não a conheça, já que ela é bem nova no mercado. Todavia, hoje, a companhia britânica criada por antigos funcionários da HTC surpreendeu o mundo ao lançar o Tornado 348, que suspostamente é o “smartphone mais fino do mundo”.
Esta afirmação seria uma grande verdade se o aparelho da fabricante pudesse superar as medidas do Gionee Elife S5.1. A história muda um pouco de cenário quando sabemos que, na verdade, o Tornado 348 é um modelo rebatizado do smartphone produzido pela fabricante Gionee.
De qualquer forma, com apenas 5,15 mm de espessura, tal aparelho vem para atrair o interesse do consumidor europeu que busca um produto que chame a atenção pelo visual. Trata-se de um modelo com configurações intermediárias, mas que difere do modelo da Gionee ao trazer um processador mais robusto.
Especificações
- Tela: 4,8 polegadas (720x1280 pixels)
- Sistema: Android 4.4.2 (KitKat)
- Processador: MediaTek MT6592 octa-core
- Memória RAM: 1 GB
- Armazenamento: 16 GB
- Câmeras: 8 MP (principal) e 5 MP (frontal)
- Bateria: 2.050 mAh
- Dimensões (A x L x E): 139,80 x 67,40 x 5,15 mm
Além da alteração na CPU, o Tornado 348 tem bateria de menor capacidade energética. O produto da Kazam será vendido primeiramente no Reino Unido por £250 (cerca de 970 reais) nas cores preta e branca. O que você achou desta tática da fabricante? Será que logo teremos uma marca brasileira trazendo um “smartphone mais fino do mundo” ao Brasil?
Fontes