Você deve se lembrar da Vertu, divisão já pertencida à Nokia especializada na fabricação de smartphones de luxo que custam muito caro, mas tem perfil intermediário. Desta vez, porém, a empresa surpreendeu o mercado ao apresentar um aparelho com configurações avançadas e um preço ainda mais exorbitante.
Chamado de Vertu Signature Touch, o aparelho é feito de uma liga de titânio de grau 5, sendo parte de seu case composto por couro de bezerro. A proteção da tela de 4,7 polegadas fica por conta de uma camada de cristal de safira, material mais resistente e também muito mais caro do que o tradicional Gorila Glass.
A parte sonora também pretende surpreender com um par de alto-falantes Bang & Olufsen, que suportam a tecnologia de som Dolby’s Digital Plus. Além de tudo isso, o aparelho embarca Android 4.4 e processador Snapdragon quad-core de 2,3 Ghz.
Apesar de não trazer suporte para cartões de memória, os 64 GB para armazenamento interno devem dar conta do recado. Como é de praxe nesse mundo de luxo, a Vertu garante que cada Signature Touch vendido será criado individualmente por um artesão, e o preço por toda essa exclusividade é bem salgado: US$ 11,3 mil, cerca de R$ 25,5 em conversão direta (sem impostos).
Confira as especificações completas do novo gadget da Vertu:
- Android 4.4
- Tela de 4,7 polegadas com resolução Full HD 1080x1920 pixels e 469 ppi;
- Câmera traseira de 13 megapixels com flash de LED duplo;
- Câmera frontal de 2,1 megapixels;
- Processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2,3 Ghz;
- Processador gráfico Adreno-330;
- Espaço interno para armazenamento de 64 GB;
- Bateria de 2.275 mAh com duração média de 13h com o 3G ligado;
- Peso: 192 gramas.
Fontes
Categorias