(Fonte da imagem: Divulgação/J.D. Power)
Uma pesquisa de satisfação conduzida pela J.D. Power mostra que a Samsung e a Nokia estão empatadas em primeiro lugar no ranking de empresas responsáveis pela fabricação de celulares convencionais. Envolvendo 1.929 pessoas, o estudo desenvolvido entre fevereiro de agosto deste ano atribuiu 743 pontos para ambas as companhias, marca que ficou acima da pontuação média de 735.
Os fatores avaliados pela indústria foram a performance dos aparelhos (29%), facilidade de uso (26%), design físico (21%) e recursos (20%). Vale notar que a pesquisa não leva em consideração a existência de smartphones, o que justificativa a ausência da Apple entre os nomes consultados.
No entanto, a notícia representa algo positivo tanto para a Samsung quanto para a Nokia, já que pessoas que trocam seus aparelhos simples por produtos mais complexos tendem a permanecer fiéis à mesma marca. Em seguida às duas organizações constam a LG (732), Pantech (721), Motorola (719) e Kyocera/Sanyo (718).
Estudando hábitos de comportamento
A pesquisa da J.D. Power também descobriu algumas tendências interessantes, como o fato de que 49% das pessoas que usavam mensagens de texto mais de 30 vezes durante um período de 2 dias tinham bastante tendência de trocar seus aparelhos por smartphones em um prazo de 12 meses. Já aqueles que enviavam menos de 10 mensagens tinham somente 32% de chance de realizar essa transição.
Além disso, 57% das pessoas que compraram um aparelho mais simples fizeram isso tanto para economizar na compra do produto quanto para não terem que lidar com tarifas e outros custos de operação. Para completar, 15% das pessoas escolheram seu gadget usando como base seus recursos e 14% dos entrevistados deram prioridade ao quesito design.
Fontes
Categorias