(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)
Já sabemos que a Rússia é um país no qual coisas estranhas acontecem. Porém, às vezes vemos dispositivos realmente inovadores e úteis vindos de lá, como um smartphone com duas telas.
Intitulado YotaPhone e lançado nesta quarta-feira (4), o aparelho custa 19.900 rublos (cerca de US$ 600) e é baseado no sistema operacional Android. Montado na China a partir de componentes vindos do Japão e Taiwan, ele conta com uma tela de LCD iluminado de um lado e uma tela de papel eletrônico que fica sempre ligada do outro.
A segunda tela, aliás, é útil para exibir mensagens de texto, informações de mídias sociais, mapas, climas, noticias e também funcionar como um livro eletrônico.
(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Onde ele estará disponível?
Inicialmente o aparelho estará disponível apenas na Rússia, Áustria, Alemanha e Espanha, mas a Yota Devices, empresa responsável pela fabricação do aparelho, espera vê-lo em outros territórios em 2014, como Reino Unido, Grécia e outros. Até o momento, não há planos de lançá-lo nos Estados Unidos.
“Se tivermos acertado, ficaremos felizes, pois de dois a três anos todos vão nos copiar”, comentou Vlad Martynov, presidente-executivo da Yota Devices.
Especificações técnicas
- Tela frontal de 4,3 polegadas LDC (720p)
- Tela traseira de 4,3 polegadas (640x360 pixels de resolução)
- Processador Snapdragon dual-core de 1,7 GHz
- Memória RAM de 2 GB
- Espaço de armazenamento interno de 32 GB
- Bateria de 1.800 mAh
- Suporte a WiFi 802.11 a/b/g/n e Bluetooth 4.0
- A-GPS com Glonass
Fontes