(Fonte da imagem: Reprodução/J.Mahfuz)
Quem tem celular sabe que uma das piores coisas que podem acontecer é estar num local afastado e perceber que os créditos esgotaram – e, se ainda é possível piorar, sem um lugar próximo para efetuar a recarga. Para dar uma força aos mais desesperados quando isso acontecer (e oferecer comodidade para os demais), o Itaú lançou um sistema de recarga utilizando SMS para os seus correntistas.
A opção funciona de forma simples: o usuário cadastra o número do celular no internet banking (apenas um pode ser associado a cada conta) e confirma a solicitação em algum caixa eletrônico. Ao fazer isso, o cliente já está apto a realizar a compra de créditos utilizando o serviço de mensagens – e tudo isso sem informar dados de conta na transação.
O serviço está disponível para as principais operadoras do mercado (Vivo, Oi, TIM, Claro e Nextel) e conta com um valor único para recarga pré-definido por elas. Para utilizá-lo, o cliente deve enviar gratuitamente um SMS para 4828 com a palavra “REC” ou “RECARGA” (ambas sem aspas).
O processo é concluído quando o cliente recebe a mensagem de confirmação da compra, que só pode ser feita uma vez por dia.
Fontes