O designer Du Jun bolou um conceito completamente inusitado e interessante para quem procura por um celular que não apenas atenda ligações, mas também seja perfeito para assistir filmes e vídeos com tela widescreen. O Sony Ericsson FH Mobile Phone permite que você abra o celular de duas maneiras diferentes, tanto na horizontal quanto na vertical.
Ao abrir o celular normalmente, ou seja, na vertical, o produto conta com duas telas. Ao abrir, a tela de baixo funciona normalmente como um teclado virtual, para que você possa discar para qualquer pessoa rapidamente.
Fonte: Yanko Design
De teclado virtual já conhecemos bastante, portanto nada de mais até o momento. Porém, ao abrir o celular na horizontal, as duas telas se juntam e formam uma tela widescreen perfeita para o usuário assistir a filmes, vídeos do YouTube ou qualquer tipo de gravação sem precisar “apertar” os olhos para enxergar os detalhes da imagem.
Com isso, o conceito consegue, de uma só vez, manter um tamanho aceitável para o aparelho de celular (algo que norteia a escolha de muita gente, pela praticidade de colocar no bolso, usar capas protetoras divertidas e muito mais) sem que o tamanho da tela fique comprometido.
Fonte: Yanko Design
Na teoria, as duas partes funcionam de forma dependente, ou seja, rapidamente ela reconheceria o que a outra tela está mostrando e apenas “aumentaria” a imagem para que fique mais confortável para o usuário.
Entretanto, há ainda mais uma função para deixar a todos de boca aberta: ao dividir as partes, desencaixando e separando uma das outras, cada “pedaço” funcionaria como um Walkie-Talkie, ou seja, um comunicador para distâncias mais curtas. Essa função do dispositivo se utilizaria da tecnologia Bluetooth para comunicar-se entre as partes separadas.
Fonte: Yanko Design
Com todas essas funções, o aparelho traria ao usuário conforto na leitura e espaço diferenciado tanto para assistir vídeos, ler livros o acessar seus emails, através de um dispositivo que cabe no bolso.
Vale a pena comentar que o Sony Ericsson FH Mobile Phone é apenas um conceito, portanto não traz previsão de lançamento ou valores para venda para o consumidor final. Mas é bonito, não é mesmo?
Categorias