Qualquer semelhança com algum Galaxy é mera coincidência (Fonte da imagem: Divulgação/Karbonn)
Não é de hoje que as empresas chinesas e indianas “se inspiram”, vamos dizer assim, em modelos de eletrônicos das grandes fabricantes.
Se no mundo dos vídeo games isso era comum, hoje em dia, com a infinidade de smartphones que temos no mercado, centenas dos chamados “xing-lings” estão disponíveis para quem quer arriscar o seu dinheiro em um gadget de marca duvidosa.
O Karbonn Titanium S9 é a mais nova aposta high-end desse mercado. O gadget traz um visual extremamente parecido com o Galaxy Note 2, enquanto que o seu hardware se compara à primeira versão do phablet da Samsung. Confira algumas características do gadget:
- Android 4.2 Jelly Bean;
- Conectividade 3G;
- Dual-chip;
- Processador Mediatek quad-core de 1.2 GHz;
- 1 GB de memória RAM;
- 16 GB de armazenamento interno (expansível para mais 32 GB via cartão SD);
- Câmera traseira de 13 megapixels;
- Câmera frontal de 5 megapixels;
- Bateria de 2.600 mAh;
- Tela de 5,5 polegadas IPS HD com resolução de 1280.720.
Para a alegria do mercado asiático, um recurso que agrada também aos brasileiros está presente: o suporte a dois chips SIM diferentes. O Karbonn Titanium S9 chega às lojas indianas custando 19.990 rúpias indianas (aproximadamente 745 reais, sem impostos e em conversão simples).
Segundo o GizChai, o preço é bastante elevado para o mercado do país, principalmente se levado em conta o fato de que o Galaxy Note “original” custa, na Índia, 20 mil rúpias. Ou seja, com apenas 10 rúpias a mais (menos de 1 real) você leva o aparelho da Samsung. Qual você escolheria?
Fontes