Hardware poderoso e foco em áudio de qualidade (Fonte da imagem: Divulgação/Vivo)
A chinesa Vivo (não confunda com a operadora de telefonia móvel aqui do Brasil) anunciou o lançamento de um smartphone com Android que promete chacoalhar as estruturas do mercado asiático – conquistando principalmente o coração dos que apreciam uma boa ferramenta de áudio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aparelho, chamado de Xplay, foca na qualidade de reprodução das músicas que você curte. Por isso, o gadget conta com três chips dedicados exclusivamente a trabalhar com som.
Assim, embaixo da carcaça desse Android, você encontra não somente um CS8422 Stereo Asynchronous Sapmple-rate Converter como também um OPA2604 op amp, da Texas Instruments, e um CS4398 DAC, da Cirrus Logic.
De quebra, o aparelho deve permitir a execução de arquivos de áudio FLAC de forma nativa, ou seja, é só adicioná-los ao aparelho e começar a ouvir. Além de todo esse capricho com a parte de áudio do gadget, a Vivo também investiu pesado no resto do hardware do aparelho. Confira:
- Sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean;
- Tela capacitiva de 5,7 polegadas e resolução de 1920x1080 pixels;
- Câmera traseira de 13 megapixels;
- Câmera frontal de 5 megapixels;
- 2 gigabytes de memória RAM;
- 16 ou 32 gigabytes de armazenamento interno (expansível com micro SD);
- Processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core SoC de 1,7 GHz;
- GPU Adreno 320;
- Bateria de 3.400 mAh;
- NFC;
- Conectividade 3G (WCDMA 2.100, compatível somente em alguns países).
Se você mora na China ou vai visitar o país e ficou interessado no aparelho, saiba que o Vivo Xplay já se encontra em pré-venda. Agora, no entanto, somente a versão de 16 gigabytes está disponível (não há previsão para o lançamento do aparelho com 32 GB). O smartphone sai por cerca de ¥ 2.998, aproximadamente R$ 990 no câmbio atual.
Categorias