Ao lado de grandes nomes do ramo, a Puma despertou a curiosidade de todos ao lançar sua própria linha de celulares. Conhecida por seus materiais esportivos, a empresa aproveitou a Mobile World Congress 2010, maior feira de celulares do mundo, para exibir a grande novidade: um aparelho que utiliza para a energia solar para recarregar a bateria.
Com previsão de lançamento no mercado europeu para o mês de abril, o Puma Phone foi desenvolvido para o ser o “celular ecologicamente correto”. Como utiliza um painel fotossensível na parte traseira, o smartphone transforma a energia solar em carga para a bateria.
Especialmente para atletas
Além disso, como os demais produtos da marca, o aparelho é voltado principalmente para o público esportista. Mas isso não significa que o usuário comum também não possa usufruir todas as novidades deste celular. Quem sabe você não se anima e começa a realizar alguma atividade física?
O Puma Phone possui uma série de aplicativos designados especialmente para os atletas. É o caso do pedômetro, que indica a quantidade de passos dados pelo usuário. Outras funcionalidades do celular é o medidor de calorias consumidas e um indicador para corredores e ciclistas, que indica a velocidade, a distância percorrida e o ritmo da corrida.
Se você é alguém que gosta de aventuras, sejam elas terrestres ou marítimas, o smartphone da Puma também possui uma bússola digital integrada, o que facilita a realização de atividades como trekking e iatismo. Isso sem falar do rastreador GPS e do cronômetro embutidos.
Some a isso tudo o fato de o Puma Phone utilizar energia limpa como forma de recarga e você tem um celular em total sintonia com o meio ambiente. Sendo assim, você realiza suas caminhadas no parque sem se preocupar com poluição ou com o tempo de duração da bateria.
Saudável, mas também tecnológico
Não pense que o Puma Phone é um smartphone de esportistas. Se você é bem mais antenado em assuntos referentes à tecnologia, saiba que este aparelho não deixa nada a desejar para os demais.
Com uma tela sensível ao toque de 2,8”, o celular da Puma possui câmera digital de 3,2 megapixel com flash LED, além de outra frontal que permite a realização de videoconferências. Além disso, o celular possui entradas USB 2.0.
O Puma Phone também possui conexão com a internet através de redes 3G. As velocidades variam entre 2,9 e 7,2 Mbps. Com isso, o usuário acessa conteúdos exclusivos online da marca, mas que não foram exemplificadas pela empresa.
O serviço de mensagem recebeu um tratamento especial da equipe de designers. Além do tradicional envio de texto, você envia torpedos visuais, ou seja, pequenos recados com ícones pré-determinados. Afinal é melhor enviar um desenho bem feito de um coração ao invés do rudimentar “S2”, não é mesmo?
A parte musical é outra que traz novidades. Além das funções tradicionais, como rádio FM e tocador de MP3, é possível bancar o DJ diretamente da tela do aparelho. O reprodutor de áudio é uma espécie de toca-discos, que possibilita a mixagem de música da maneira que você desejar, bastando apenas que você “mova” o disco a partir da touchscreen.
E se você gosta de animais, ainda pode brincar com Dylan, o mascote da empresa. O smartphone possui um aplicativo em que você interage com o felino através da tela sensível ao toque e faz com que o animal responda a uma série de comandos.
Empolgado com a novidade? Apesar de a Puma ter anunciado o lançamento europeu do aparelho para abril, o preço ainda não foi divulgado. Também não existe uma data prevista para a venda internacional do produto, ou seja, ainda não se sabe quando o Puma Phone chegará ao Brasil.
Categorias