(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
A Samsung tem grandes motivos para comemorar. A empresa foi o grande motor no crescimento de quase 47% nas vendas mundiais de smartphones, com sua linha de celulares motivando o aumento do domínio do sistema operacional Android e registrando 22,9% de participação nesse mercado.
Ao todo, 169 milhões de smartphones foram vendidos entre os meses de agosto, setembro e outubro. 72,4% deles rodam Android, enquanto o segundo lugar ficou com a Apple e seu iOS. No período, 23,5 milhões de iPhones foram comercializados, representando 13,9% do mercado no período.
A Nokia também apresentou bons resultados, mantendo a segunda colocação no ranking. Confira como anda a divisão do mercado de celulares em todo o mundo:
- Samsung: 22,9%;
- Nokia: 19,2%;
- Apple: 5,5%;
- ZTE: 3,9%;
- LG: 3,3%.
Básicos em queda
(Fonte da imagem: iStock)
A venda de aparelhos básicos voltaram a apresentar queda, com uma diminuição de 3,3%. O fenômeno é fruto da oferta cada vez maior de smartphones e dos preços competitivos desses aparelhos, que aparecem em versões voltadas para todos os tipos de público. A China vem sendo o território com mais influência sobre essa virada.